viernes, 9 de marzo de 2012

(Portugues) O AVISO E O MILAGRE, ENTREVISTA AOS VIDENTES 2004



O Aviso e o Milagre
ENTREVISTAS com os videntes
Reproduzido com a permissão de GARABANDAL Internacional outubro e dezembro de 2004
Compilado pela equipe do GARABANDAL


Uma vez que as aparições de Garabandal terminaram em 1965, os visionários Conchita, Mari-Loli e Jacinta, de tempos em tempos, concederam entrevistas em que eles revelaram o que podem dizer sobre o Aviso vinda em todo o mundo e grande milagre. Em cada uma dessas entrevistas, embora as mesmas perguntas sejam mais frequentes sobre os dois eventos, acontece frequentemente que as novas informações ou de apoio, ou uma perspectiva diferente vem à luz. Com isto em mente, e na tentativa de obter o quadro mais completo sobre a base do que se sabe sobre o Aviso e o Milagre, consolidamos todas as entrevistas a que temos acesso, evitando-se, naturalmente, uma repetição desnecessária. O que se segue é o resultado de nossa pesquisa com os segmentos das várias entrevistas dadas em ordem cronológica.


O AVISO
Conchita
14 de setembro de 1965


P. O Aviso é uma coisa visível ou uma coisa interior ou ambos?
A. O Aviso é uma coisa que vem diretamente de Deus e será visível em todo o mundo, em qualquer lugar pode ser qualquer um.

P. O Aviso irá revelar os pecados pessoais para cada pessoa no mundo e às pessoas de todas as fés, incluindo ateus?
R. Sim, o Aviso será como uma revelação de nossos pecados, e vai ser visto e experimentado por crentes e não crentes e pessoas de qualquer religião que seja.

P. É verdade que o Aviso fará com que muitas pessoas venham a lembrar os mortos?
A. O Aviso será como uma. purificação para o Milagre. E é uma espécie de catástrofe. Vai fazer-nos pensar dos mortos, isto é, que prefere estar morto do que experimentar o Aviso.

P. O Aviso será reconhecido pelo mundo como um sinal direto de Deus?
Certamente - Claro, e por isso eu acredito que é impossível que o mundo poderia ser tão endurecido e não mudar.

De Outubro, 1968

Q. Nós ouvimos que alguns dizem que o Aviso pode ser um fenômeno natural, mas será usado por Deus para falar à humanidade. Isso é verdade?
A. O Aviso é algo sobrenatural e não vai ser explicado pela ciência. Ele será visto e sentido.

Q. Conchita, você pode explicar a afirmação de que durante o Aviso, vamos conhecer a nós mesmos e os pecados que cometemos?
A. O Aviso será uma correção da consciência do mundo.

P. E sobre as muitas pessoas que não conhecem a Cristo; como é que eles entendem o Aviso?
A. Para aqueles que não conhecem a Cristo (não-cristãos) eles vão acreditar que é um aviso de Deus.

1973

P. O que vai ocorrer no dia do Aviso?
A. A coisa mais importante sobre esse dia é que todos no mundo todo vão ver um sinal, uma graça, ou uma punição dentro de si - em outras palavras, uma advertência. Eles vão encontrar-se sozinho no mundo, não importa onde eles estejam no momento, a sós com sua consciência reto diante de Deus. Eles, então, verão todos os seus pecados e o que seus pecados causaram.

P. Todos o sentiremos, ao mesmo tempo?
A. Sim, ao mesmo tempo.

P. Quanto tempo vai durar, uma meia hora, uma hora?
A. Eu realmente não sei. Acho que cinco minutos seria um tempo adequado.

P. Como é que vamos sentir isso?
A. Nós todos sentimos de forma diferente, porque vai depender da nossa consciência. O Aviso será muito pessoal e, portanto, todos nós vamos reagir de maneira diferente. A coisa mais importante será reconhecer nossos próprios pecados e as conseqüências ruins deles. Você terá uma visão diferente do Aviso do que eu porque os vossos pecados são diferentes dos meus.

P. Algo pode acontecer comigo por causa dos meus pecados? Quero dizer que o dano físico que me sobrevier como resultado deles?
A. Não, a menos que seja algo que resulta do choque, por exemplo, um ataque cardíaco.

Q. Então ele não vai trazer nenhum dano físico, mas será composto de encarar Deus com os meus pecados. E sobre as coisas boas; vou vê-las também?
R. Não. Esta será apenas uma advertência para ver o que você tem feito com seus pecados. Será como uma purificação antes do milagre para ver se com o Aviso e o Milagre nós (ou seja, o mundo inteiro) seremos convertidos.

Pergunta: Então, esse aviso pode ocorrer a qualquer momento?
R. Sim, mas eu não sei a data de quando isso vai ocorrer.

Fevereiro, 1977

P. Quando você aprendeu sobre o Aviso e de quem?
A. A única coisa que eu me lembro bem é que era a Virgem que me disse isso.

Pergunta: Pode repetir para nós o que você sabe sobre o aviso?
A. O que eu lembro agora é que a Virgem me disse que antes do milagre,  Deus irá enviar-nos um aviso para purificar-nos ou nos preparar para ver o milagre e, desta forma podemos tirar a graça suficiente para mudar nossas vidas para Deus . Ela me disse do que o Aviso será composto,  mas não a data. Eu não sou capaz de dizer  no que ele consiste, mas eu sou capaz de dizer o que vai ser assim, mais ou menos. É um fenômeno que vai ser visto e sentido em todo o mundo e em todos os lugares, tenho sempre dado como um exemplo que duas estrelas que colidem. Este fenômeno não irá causar danos físicos, mas vai horrorizar nós, porque naquele momento nós veremos nossas almas e os danos que fizemos. Será como se estivéssemos em agonia, mas não vamos morrer por seus efeitos, mas talvez vamos morrer de susto ou choque de ver a nós mesmos. Que a Virgem me perdoe se eu não explicá-lo do jeito que é, mas estou tentando lhe dizer ... depois de saber o que o Aviso será como naquele dia.

P. Você "viu" ou "ouviu" sobre o aviso?
A. A Virgem disse-me da sua vinda.

P. Se o Aviso durar apenas um curto período de tempo, o mundo vai lembrar dele como vindo de Deus ou será que apenas parecerá ter sido um sonho ou uma ilusão?
A. Eu nunca disse que o Aviso será um breve momento. O que eu disse é que mesmo que fosse um momento, que será muito impressionante e terrível. Ninguém terá dúvidas de que seja de Deus, e não do seu ser humano. Eu, que sei o que é, estou com muito medo desse dia.

Q. Muitos anos atrás, você nos disse que o Aviso começa com a letra "A." Uma vez que Nossa Senhora nunca lhe disse para não revelá-lo, você pode agora falar isso?
A. Ela não proibiu, mas eu não sei por que eu não disse isso e eu não me sinto como se eu deveria dizer isso agora.

P. Você disse certa vez ao padre. Marcelino Andreu, "Quando você vir o aviso você vai saber que chegou o fim dos tempos." Você pode explicar o que você quis dizer com isso?
A. A Virgem nos disse que o Aviso e o Milagre serão os últimos avisos ou espetáculos públicos que Deus nos dará. É por isso que eu acredito que depois deles estaremos perto do fim dos tempos.

P: Você tem alguma palavra de conselho para as pessoas, a fim de que pudessem se preparar para este evento?
A. Devemos sempre estar preparados para as nossas almas em paz e não nos apegarmos tanto a este mundo.Em vez disso, devemos pensar muitas vezes que estamos aqui para ir para o céu e para sermos santos.

Agosto de 1980

Q. Ele (o Aviso) não vai machucá-la?
R. Não. Para mim, é como duas estrelas ... que falham e  vão fazer muito barulho e muita luz, mas elas não caem ... É algo que não vai nos machucar, mas vamos ver. Nesse momento, vamos ver a nossa consciência. Você vai ver tudo de errado que você está fazendo.

O Aviso "é como duas estrelas ... que falham e vão fazer muito barulho e muita luz, mas elas não caem."
P. Você vai ver tudo de errado que você está fazendo?
R. Sim. E você vai ver o bem que você não está fazendo.


MARI-LOLI
27 de julho de 1975

P. Você disse que você sabe o ano do Alerta. Você pode nos dizer se isso vai ocorrer nos próximos anos, ou ainda está distante no futuro?
R. Não. Eu não posso dizer nada.

P. Será que a Mãe de Deus disse-lhe para não falar sobre o aviso?
A. Não, ela não fez, mas, porque o Aviso e o Milagre estão dentro do mesmo ano; eu sinto isso de não dizer nada.

P. Como você sabe que o Aviso e o Milagre estão dentro do mesmo ano?
A. Durante uma aparição - Eu não me lembro exatamente quando - a Virgem me disse.

Q. Alegadamente, a senhora disse que quando o Aviso ocorrer tudo vai ficar parado, até mesmo aviões no céu. Isso é verdade?
R. Sim, mas apenas por alguns momentos.

P. Quer dizer que tudo vai parar em um determinado momento e naquele momento o aviso ocorrerá?
R. Sim.

P. Quando foi revelada esta informação para você?
A. Durante uma aparição da Virgem, ela me disse tudo isso.

P. Foi dada toda a informação a você, durante uma aparição, ou que Nossa Senhora te disse isso várias aparições?
A. Ela me disse tudo isso durante uma aparição. Eu não me lembro agora se ela falou sobre o aviso durante qualquer outra aparição.

P. Você sabe quanto tempo vai durar o Aviso?
A. Apenas alguns minutos.

P. Você tem medo do aviso?
R. Sim. Como todo mundo, tenho defeitos, e o Aviso vai me mostrar minhas falhas e isso me deixa com medo.

Pergunta: Pode dizer-nos alguma coisa sobre o aviso?
A. Tudo o que posso dizer é que está muito próximo e que é muito importante nos preparar porque vai ser uma coisa terrível. Ele vai fazer-nos sentir tudo de errado que fizemos.

Fevereiro, 1977

P. Você já discutiu com Conchita as datas do Aviso de que você sabe o ano, e o milagre que ela sabe?
A. Eu nunca conversei com Conchita sobre essas datas.

P. A senhora tem palavras de conselho para as pessoas, a fim de que pudessem se preparar para este evento?
A. Para fazer penitência muito, fazer sacrifícios, visitar o Santíssimo Sacramento todos os dias que somos capazes de, e para rezar o Santo Rosário diariamente.

29 de setembro de 1978

P. Como você é aquela que sabe mais sobre o Aviso poderá dizer-nos se este evento terá lugar antes do milagre prometido por Conchita Gonzales?
A. ... Todo mundo vai experimentá-lo onde quer que estejam, independentemente da sua condição ou seu conhecimento de Deus ... Será uma experiência interior pessoal. Ele vai olhar como se o mundo chegou a um impasse, .. . Ninguém vai estar ciente à medida que será totalmente absorvido em sua própria experiência.

P. Sobre a natureza do aviso, como você sente?
A. Vai ser algo como um sentimento interior de tristeza e dor por ter ofendido a Deus. Deus vai nos ajudar a ver claramente os danos que estamos causando-Lhe e todas as coisas más que fazemos. Ele vai nos ajudar a sentir essa dor interior, porque muitas vezes quando fazemos algo errado, é só pedir perdão ao Senhor com nossos lábios, mas agora (por meio do Aviso) Ele vai nos ajudar a sentir fisicamente a tristeza profunda.

Outubro 19, 1982

P. Você se lembra o que a Mãe de Deus disse sobre a tribulação comunista, que deve preceder o aviso?
A. Seria parecido com os comunistas que tomaram conta do mundo inteiro e seria muito difícil de praticar a religião, para os sacerdotes a dizer missa ou para as pessoas a abrir as portas das igrejas.

Q. É isso que você quis dizer quando disse que iria parecer que a Igreja tinha desaparecido?
R. Sim.

P. Seria por causa da perseguição e não porque as pessoas parassem de praticar a sua religião?
R. Sim, mas acho que muita gente vai parar. Quem prática  terá de se esconder.

P. Será isso só na Europa ou você acha que ele vai estar aqui nos Estados Unidos também?
A. Eu não sei, porque, para mim, naquela época, a Europa era o mundo inteiro. Eu só achava que era dessa forma. A Mãe de Deus não especificou em que lugar. Para mim parecia que ele estava em todo lugar.

P. Aproximadamente 67% das terras do planeta agora são dominadas pelo comunismo. Você acha que isso é suficiente para cumprir a profecia de Nossa Senhora?
A. Eu realmente não sei. Parecia-me que seria mais do que isso.

P. Em outras palavras, você acha que vai ser pior do que é agora?
A. Isso é o que eu pensava do que ela disse, mas eu realmente não sei exatamente. Para mim, parecia que estava em todo lugar lá fora, os lugares que eu vi em minha mente. Em muitos países da Europa você ainda pode praticar a sua religião.

P: Então, a situação no mundo não é ruim o suficiente para o Aviso acontecer?
A. O Aviso não vai acontecer ainda porque o mundo provavelmente vai piorar.

P. Você disse que seria muito difícil para os sacerdotes celebrarem missa. Foi algo que a Mãe de Deus lhe disse, ou foi algo que você pensou a si mesmo por causa da tribulação comunista?
A. Pelo que me lembro, era algo que ela disse.

P. E a Virgem disse que iria parecer que a Igreja tinha desaparecido?
R. Sim.

P. Será que a Mãe de Deus nunca disse nada sobre o Santo Padre ter que sair de Roma no momento do Aviso?
A. Não, mas o que parecia para mim - talvez neste momento eu estava confusa na minha mente, que eu estava vendo, e que a Mãe de Deus estava dizendo para mim porque tem sido tantos anos - mas o que parecia para mim foi que o Papa não podia estar em Roma; você sabe o que quero dizer, a céu aberto. Ele estava sendo perseguido, também, e teve que se esconder como todo mundo.
O Aviso é para nos aproximarmos  d´Ele e para aumentar a nossa fé. Portanto, deve-se preparar para esse dia, mas não esperar com medo, porque Deus não manda coisas por causa do medo, mas sim com a justiça e o amor ...


P. Você disse que quando o Aviso vier, os aviões iriam parar no ar e que todos os motores parariam. É isso o que a Mãe de Deus lhe disse?
A. Ela disse que tudo, em todos os lugares, por um momento, pararia e as pessoas simplesmente pensariam e olhariam para dentro de si.


P. Haverá algum barulho com o Aviso, como um vento que sopra?
A. A maneira que eu vi na época, era mais como um grande silêncio, como uma sensação de vazio. Tudo era muito silencioso. Essa é a maneira que eu vi.

P. As pessoas vão estar a lutar uma com as outras quando o Aviso vem?
A. (sem resposta)

JACINTA
17 de agosto de 1975

P. Será que Nossa Senhora sempre falou com você sobre o aviso?
A. Sim, ela me falou sobre isso, mas ela nunca me disse o ano ...

Fevereiro, 1977

Pergunta: Pode dizer-nos como será o Aviso será?
A. O Aviso será algo que é visto pela primeira vez no ar em todo o mundo e é imediatamente transmitido para o interior de nossas almas. Ele irá durar por um tempo muito pequeno, mas vai parecer um tempo muito longo devido ao seu efeito dentro de nós. Será para o bem de nossas almas, a fim de ver em nós mesmos a nossa consciência, o bom [Conchita diz que só vai ver o mau] e de ruim que fizemos. Então vamos sentir um grande amor para com nossos pais celestiais e pedir perdão por todas as nossas ofensas.

P. O Aviso será sentido por todas as pessoas independentemente de suas crenças?
A. O aviso é para todos, porque Deus quer a nossa salvação. O Aviso é para nós a aproximar-se Dele e para aumentar a nossa fé. Portanto, deve-se preparar para esse dia, mas não esperar com medo, porque Deus não manda coisas por causa do medo, mas sim com a justiça e o amor e Ele o faz para o bem de todos os Seus filhos, para que eles possam desfrutar da felicidade eterna e não se perder.

Agosto de 1979

P. Você se lembra de algo sobre uma grande tribulação, comunismo ...?
A. Sim, era uma invasão, bem, algo que era um grande mal em que o comunismo desempenhou um grande papel, mas não me lembro mais quais os países ou o que região foi atingida. A Santíssima Virgem insistiu em dizer-nos a orar (para ser evitado). Estes eventos difíceis ocorrerão antes do Aviso, porque o Aviso mesmo terá lugar quando a situação estará no seu pior.

16 de abril de 1983

P. Na entrevista 1979 (acima), você disse ao descrever a tribulação comunista de que "era como uma invasão." Você viu cenas dessa invasão?
A. Às vezes eu confundo uma invasão com uma perseguição.

P. Você disse também que, quando as coisas estiverem em seu pior momento, em seguida, o Aviso vai acontecer. Como você sabe isso?Será que a Virgem lhe disse ou você o viu em uma visão?
A. A Virgem disse que o Aviso viria quando as condições estivessem no seu pior. Não seria apenas a perseguição ou porque muitas pessoas deixarão de praticar sua religião.

P. Quando o Aviso vier, será visto e sentido por todos na terra. Isto inclui as crianças pequenas que ainda não tenham atingido a idade da razão?
R. Sim. É por isso que sentimos pena deles, porque foi uma experiência tão assustadora.

Pergunta: Pode dizer-nos alguma coisa sobre como será o mundo será quando o Aviso vier?
A. Mau.

O MILAGRE

De acordo com os visionários,  todos que estiverem em Garabandal naquele dia do Milagre iriam vê-lo. Os doentes que estão lá serão curados, não importa qual a sua doença ou religião.


JACINTA
Fevereiro, 1977
(Jacinta nunca me contou sobre o milagre da Virgem. Ela disse que sempre que questionou Nossa Senhora sobre o Milagre, a Virgem respondeu simplesmente: "Todo mundo vai acreditar.")

LOLI
Fevereiro, 1977
P. Você foi informada sobre o Milagre em uma aparição e, em caso afirmativo, por quem?
A. A Santíssima Virgem disse-me.

P. O que você sabe sobre o Milagre?
A. Tudo o que sei é que terá lugar dentro de um ano depois do Aviso.

P. Você e sua família irão para Garabandal para o milagre?
A. Se for da vontade de Deus.

Conchita
1973

P. O que vai acontecer nesse dia (do milagre)?
A. Vou lhe dizer tudo que eu posso, assim como a Virgem disse para mim. Ela me disse que Deus ia fazer um milagre muito grande e que não haveria dúvida sobre o fato de que era um milagre. Ele virá diretamente de Deus sem intervenção humana. Um dia virá - e ela disse-me o dia, o mês e o ano, então eu sei a data exata.

P. Quando é o dia?
A. Ele está vindo em breve, mas não posso revelá-la até oito dias antes da data.

P. O que exatamente vai acontecer nesse dia?
A. Eu não estou autorizada a dizer exatamente o que vai acontecer. O que posso revelar é que a Virgem disse que todos que estiverem lá (em Garabandal) naquele dia iriam vê-lo. Os doentes que estiverem lá serão curados, não importa qual a sua doença ou religião. No entanto, eles têm que estar lá.

Q. Sobre o dia do Milagre, você disse que os presentes seriam convertidos?
A. A Virgem disse que todos os presentes acreditariam. Eles veriam que isto estava vindo diretamente de Deus. Todos os presentes pecadores seriam convertidos. Ela também disse que você seria capaz de tirar fotos e televisioná-lo. Além disso, a partir daquele momento, ficaria um sinal permanente nos pinheiros que toda a gente seria capaz de ver e tocar, mas não sentir. Eu não posso explicá-lo.

P. No dia do Milagre, haverá um sinal extraordinário não feito por mãos humanas?
R. Sim. E este sinal permanecerá até o fim dos tempos.

Q. Você disse que este sinal poderia ser televisionado e fotografado, mas não se sentir tocando-o?
A. Será como fumaça. Você pode tocá-lo, mas não sentir isso.


P. No que diz respeito às pessoas doentes ...  A Virgem  teria mencionado uma pessoa especial, um cego chamado Joe Lomangino. O que ela disse sobre ele?
A. Ela disse que no dia do grande milagre ele vai recuperar sua visão. Ela também falou sobre um menino paralítico, cujos pais vêm de minha cidade (Garabandal). Este menino também vai ser curado. Estas são as únicas duas pessoas que ela mencionou.


Pergunta: Pode dizer-nos algo sobre o Padre. Luis Andreu?
R. Sim. Este sacerdote chegava com frequência à vila para ver se as aparições eram reais ou não. Depois de um tempo ele acreditou nelas. Uma vez, enquanto estávamos em êxtase nos Pinheiros, ele começou a gritar: "Milagre, milagre, milagre". Quando isso aconteceu a Virgem disse: "Neste momento, o sacerdote está me vendo e o milagre que vai ocorrer."


P. Pe.. Luis estava realmente vendo o milagre?
R. Sim. No mesmo dia em sua casa, na viagem de volta, disse aos seus amigos: "Este é o dia mais feliz da minha vida. Que grande mãe temos no céu. As aparições são verdadeiras." . Ele disse estas palavras e morreu.


P. Não foi a Virgem  que disse que algo iria ocorrer no dia depois do Milagre sobre o Padre. Andreu?
R. Sim, ela disse que no dia depois do Milagre seu corpo seria encontrado incorrupto.


07 fevereiro de 1974
P. Você vai levar o bebê [Conchita estava esperando seu primeiro filho, quando esta entrevista foi realizada,  e deu à luz a pequena Conchitina) em abril seguinte.] para o Milagre?
A. Eu não sei nem se vou. (Perguntado se  podia expandir sua resposta, disse Conchita): Com certeza eu quero ir, mas eu não sei se as circunstâncias permitirão.  Não é necessário (para a ocorrência do Milagre) estar presente.


P. Você disse que o Milagre de Garabandal vai coincidir com um grande evento dentro da Igreja. Será que Nossa Senhora lhe disse o que esse evento vai ser, e você pode acrescentar algo ao que já disse sobre este assunto?
A Sim, eu sei o que é o evento. É um evento singular na Igreja que acontece muito raramente, e nunca aconteceu na minha vida. Não é nova ou extraordinária, só rara, como a definição de um dogma - algo como isso na medida em que afetará toda a Igreja. Ela vai acontecer no mesmo dia que o milagre, mas não como uma consequência do Milagre, apenas por coincidência.


P. Como é que vai anunciar o Milagre?
A. Eu não sei exatamente. Mais definitivamente à meia-noite (oito dias antes do Milagre) vou chamar Joey (Lomangino), televisão, rádio, e qualquer outra pessoa no mundo que eu sinto que pode ajudar a espalhar a palavra rapidamente. Eu não estou preocupada. Eu sei que se a Mãe de Deus quer você lá, você vai estar lá.


Q. Joey disse que ele irá para Garabandal imediatamente após o Aviso. Sabe quanto tempo vai passar entre o Aviso e o Milagre?
A. Para Joey ir a Garabandal é uma boa idéia, mas eu não sei quanto tempo vai passar entre o Aviso e o Milagre.


P. Você está ansiosa para o Aviso e o Milagre virem?
A. Às vezes eu penso nisso como tão iminente, às vezes longe. Parece tão perto quando eu penso que as pessoas não estão respondendo à mensagem, porque depois do Milagre pode chegar a punição. Estou ansiosa, sim. Eu espero. A Mãe de Deus nunca mente. Para as palavras de Nossa Senhora serem completas, deve haver o Aviso e o Milagre. É tudo uma mensagem.


P. Durante as duas ocasiões que Nossa Senhora falou com você sobre Joey, o que ela disse além disso, sobre seus olhos?
A. Em relação a Joey, a única coisa que eu lembro agora é que a Santíssima Virgem disse-me que, no momento do Milagre,  Joey  terá novos olhos, e ele vai ver permanentemente depois disso.


Fevereiro, 1977
P. Você 'viu' o Milagre ou lhe foi dito sobre ele?
A, A Virgem disse-me dele e me fez entender exatamente o que será.


P. Você estava sozinha ou com as outras meninas, quando Nossa Senhora lhe disse sobre o milagre?
A. Eu não me lembro. [Ed. Nota: De acordo com as notas do Padre. Valentin Marichalar, pastor de Garabandal durante o tempo dos acontecimentos, Conchita estava sozinha quando ela recebeu essa comunicação.]


P. O que o milagre poderia ser?
A. Mesmo se eu tentar explicar, eu não seria capaz de fazê-lo bem. É melhor que você espere para vê-lo.


P. Você poderia, por favor, refazer a informação relativa ao período de meses durante os quais podemos esperar o Milagre?
A. Março a maio.


P. Diz-se por algumas pessoas que a maneira como você irá anunciar o Milagre será um "milagre" em si mesmo. Você pode explicar isso?
A. Eu acredito que a maneira em que será dito será outro milagre, porque é uma responsabilidade muito grande para mim e eu preciso de um milagre para dizer isso.


P. Se eu estou situado longe da aldeia nas montanhas, mas capaz de ver os Pinheiros, vou ver o Milagre claramente? Se eu estou doente vou ser curado a essa distância?
A. Você será capaz de testemunhar o milagre de forma clara, e se Deus quiser, você vai ser curado.


P. Algumas pessoas disseram que em outros lugares nos Estados Unidos e Europa as pessoas poderiam visitar santuários marianos e serem curadas naquele dia. O que você sabe sobre isso?
A. A Virgem não nos diz nada sobre isso.


P. Aqueles que são crentes firmes no Milagre, mas impossibilitados de comparecer por causa de seu estado de vida, por exemplo, os sacerdotes e religiosos de clausura, receberão quaisquer graças especiais nesse dia?
A. Eu não conheço pessoalmente. Depende dessas pessoas; de seus desejos, ou sua fé, ou seu sacrifício ou sua obediência.


P. Será que Nossa Senhora nunca disse nada sobre o vasto mar de pessoas que planejam estar em Garabandal, vários dias antes? Muitos estão preocupados a respeito de como irá gerir a sua alimentação e instalações sanitárias. Você tem algum comentário?
A. Deixe isso nas mãos de Deus. Faça o que puder e lembre que para o resto, "Deus faz milagres."


Reproduzido com a permissão de GARABANDAL Internacional - outubro e dezembro de 2004

jueves, 8 de marzo de 2012

LA LLAMADA DE DIOS ,meditaciones jnsr, 23-2-2012


LA LLAMADA DE DIOS
El 23 de febrero de 2012
San Lázaro

Mis Hijos Son la Buena Tierra.

Mi Palabra es la Buena Semilla.

Mis pequeños Hijos, Vuestro Padre de los Cielos les pide ser muy prudentes, negar toda complicidad con el mal.
El Mal les hará sentir una desconfianza, aunque sus palabras son dulces al oído. El Señor acaba de plantar Su buena semilla y la gran Cosecha está para pronto. Pero todo crece al mismo tiempo…
Sin embargo, solo DIOS  UNICO conoce donde se encuentra esta buena Tierra que solo puede dar el buen grano: las aves no se atreven a tocarlo.
¡Saben que allí solamente se encuentra el Buen Grano! La de la semilla de DIOS, hasta los ladrones jamás se acercarán a ella.
¡Saben cuanto les cuesta! Porque DIOS ve donde se encuentra, aunque ustedes piensan que pueden alejarse lo suficiente… El Señor vela noche y día sobre Su Cosecha futura, porque ella será verdaderamente La Buena y La Mejor de todas las que ya tuvo desde que las Cosechas se sucedieron entre los Hombres. Éstos, "Los Segadores" a los que DIOS forma al mismo tiempo que la Cizaña, prolifera en otro lugar, se preocupan de una sola cosa: "¿Estarán listos para la Cosecha?" ¿Fallarán este Día por no haber oído la Llamada de DIOS?
¿Se dormirán justo en este momento? ¡No temen al Maestro!
Todos ellos Lo aman, pero tienen miedo debilitarse justo en este momento… ¡O entonces de no ser capaces, aunque piensan que el Maestro los ama y que los escogió e amó  inmediatamente!
Cuando DIOS escoge: engalana a Sus Obreros de todo lo necesario.
¿Quién en este mundo puede hacer la Santa Voluntad de DIOS sin Fe?
¿Quién puede ir hasta el fin de su vida, hasta con la Fe, sin la Fuerza?
Quien puede ir tan lejos en el esfuerzo, sin la Perseverancia que sólo ella puede sostener: "¿El VERDADERO Cristiano en Su FE"?

NACIDOS del ESPÍRITU - Los Hijos escogidos por el Señor.

El Señor continúa hablándoles.

Los Apóstoles del Señor para este Nuevo Tiempo que llega, van a recibir: La Palabra que debe revolver al Mundo.
(El Buen Grano plantado y que está a punto de nacer)
¡Porque esta Palabra de DIOS debe ser sonora, llevarla a todas partes sin miedo!
¡Hasta debe atravesar Océanos! Ella Es por muy verdadera y también cortante.
Que Ella estuvo en la mismísima boca de "Jesús Nuestro Muy Amado Cristo".
Nadie lo pondrá en duda. Se volverá contra los impostores.
¿Quién va a llevarla? Todos mis Hijos Nuevos. Esta Nueva Generación ya en preparación de Su Nuevo nacimiento.
Las Palabras de VIDA se inscribirán solas en Aquel que se ve listo para nacer en este "Nuevo Nacimiento". Es un deber informarse, porque la armadura que ustedes van a recibir es la que DIOS ya prepara para vuestro Nuevo Bautismo.
Ustedes combatirán al lado del Señor. ¡Sin temor ninguno a la muerte!
¡Porque ustedes acaban de heredar de la VIDA Eterna ganada  por el AMOR de vuestro REY y Maestro, Vuestro Señor El HIJO Bien Amado del Padre!

No tengáis miedo, todos se reunirán al mismo tiempo.
Todos a los que DIOS llamará para vivir esta primera cosecha no será como las otras. Porque los que comenzarán a seguir esta Nueva Generación alimentada ya del Grano de la última cosecha (La Palabra Atronadora de DIOS), ¡son los Segadores todavía miedosos hasta ahora, porque estuvieron en contacto con el grano malo de la Cizaña!

Hijo Mío, te repito: DIOS no puede equivocarse, ni engañarte.

¡Ánimo! DIOS vela sobre todos vosotros.

Continúen Viviendo para DIOS.

Jesucristo Salvador del Mundo

martes, 6 de marzo de 2012

Meditaciones jnsr 20-2-12 (cont.)LA CRUZ GLORIOSA ES JESÚS RESUCITADO


LA CRUZ GLORIOSA ES JESÚS RESUCITADO

Continuación, Lunes, 20 de febrero de 2012
 Sta Aimée

Hijos de Todos Países, pequeños y grandes.

Mis Estrellas de la Tierra.

¡Todos Ustedes harán parte de los Hijos del Mundo Nuevo!
Donde no hay necesidades, ni exigencias.
Viven en la Alegría de la Unión. Compartiendo lo poco como lo mucho entre todos Ellos.
¡Son los Obreros de la última hora!
Felices como aves migratorias, van de ciudad en ciudad, ayudando a los más infelices que ellos, reparando todo lo que se destruyó, por la envidia, el odio, la cólera y el rencor…
Los Corazones como las cosas pueden repararse por el Amor que es más fuerte que el dinero, porque este, muere… (Muy pronto)

¿Estos Hijos se han  formados solos?

No es que DIOS LOS HA AVISADO, que con un puñado de seres dedicados:
"Salvaré al mundo"
Allí dónde hay  rencor y  odio, Yo pondré Mi PAZ.
Ayudaré a los miserables que saben compartir.
Devolveré Vida a los que Me dieron la suya.
¡Así, Yo haré surgir de la muerte de todos estos pueblos sin vida, esta simple chispa que viene de Mi AMOR que les hará renacer, como DIOS se lo pide, mejores, perfectos y generosos!
Yo les prometí que  les daría "El Reino" para vivir con ustedes. No busquen Mi Reino, no esta en ninguna parte todavía no puede verse…
El está  dentro de ustedes y Yo ya lo habito en ustedes.
Y luego que Todos juntos, creerán…
¡Entonces como con mis Apóstoles fieles, Yo vengo para vivir con ustedes!
Así el Mundo cambiará porque ustedes  primero, cambiaron.
Ustedes creyeron en Mi Palabra. En medio de este marasmo que ustedes aspiraban desde el fondo como de arenas movedizas, Yo les tendí MI MANO y ustedes la tomaron.
Ustedes son los últimos de esta generación hipócrita y mala y con ustedes, Yo hago:
Los PRIMEROS de esta NUEVA GENERACIÓN.

¡Así los últimos serán los Primeros!

En Verdad, Yo les digo:

Bendice Oh Alma Mía las Bendiciones  de Tu Señor y Dios

Jesús Cristo Rey de AMOR

lunes, 5 de marzo de 2012

español, continuación Meditaciones de jnsr 18-2 2012


LA CRUZ GLORIOSA ES JESÚS RESUCITADO

Continuación, el 18 de febrero de 2012
Santa Bernadette

Todos van a encontrarse como en una estación dónde dos trenes van a salir al mismo tiempo del mismo lugar. (Ya el Señor nos había hablado de eso en otro Mensaje). ¡Atención, no se equivoquen!
Porque Sólo el tren dónde esta Jesús Cristo, solamente Ése, será preservado de todo mal. En cuanto al otro tren, puede ser que algunos pasajeros, que hayan cambiado de opinión, puedan todavía ser salvados en el camino, llamando "a Jesús Cristo" en su auxilio, y DIOS les hará subir a Su tren antes de la llegada a este Lugar donde: ¡DIOS debe acoger a Todos Sus Elegidos! Amen.

En estos ultimos tiempos, el enemigo de DIOS eligió domicilio en todos “Los bancos del mundo” donde hizo "Su Propiedad".
¡Ella es inmensa (la propiedad) y de ella, hizo "La trampa del Siglo"!
Es una prisión de elección, muy bien acondicionada y tan atractiva que después de haber entrado allí, es casi imposible salir de ella…
¡Hacemos tantos arreglos para lograr los préstamos y comprar  las cosas más caras como las más inútiles! En resumen, los que ayudan al amo Satanás son sólo sus acólitos, bien vestidos.
¡Y como la envidia y la tentación son sus cebos, están llenándose los bolsillos, y los que se dejaron engañar  perdieron hasta el dinero de su propio alimento y cuanto más piden préstamos, más se asfixian! Hasta aquí, Satanás ganó. Todos los países están más o menos endeudados o arruinados.
Uno lleva al otro hacia el precipicio y todos a la vez se miran con el miedo que los lleva uno tras otro hacia la fatalidad de cerrar su comercio, lo que provoca motines y revoluciones en serie en los más pobres…

Satanás acaba de elevar el Becerro de Oro sobre el Mundo. Tomó el lugar de DIOS.
¡Lo adoran, lo lloran, le ruegan que no se vaya jamás! DIOS esta olvidado.
Aquí esta lo que los pueblos veneran. Por lo que el Mundo se mata, se suicida y poco a poco, todos van a morir de hambre. Nada se vende, nada se compra. No habrá nada más
Satanás preparó este fin general del Mundo y al mismo tiempo, va a matar a todos los humanos. Porque van a exterminarse entre ellos y esto ha comenzado en los Países Árabes y en África donde la muerte ha llegado… En los más pobres que ya no tienen nada que comer, ni agua para beber.

Y la higuera que jamás dio  fruto, ¡delante de DIOS se marchitó y murió! (Jesús Cristo con Sus Apóstoles fueron Testigos) entonces Satanás, viendo que le quedaba poco tiempo para tomar el "Poder de DIOS" para la extinción de la especie humana, le pidió un último favor a Su Soberano, el Eterno: "la destrucción de la Tierra".
DIOS vio entonces "en estas palabras crueles" Su Plan realizarse, el mismo PLAN de DIOS. DIOS aceptó su deseo y honró su pedido.
Entonces Satanás comenzó a movilizar a todos sus acólitos viejos y nuevos así como los cuatro elementos, el aire, el fuego, la tierra  y el agua y esto hasta el fin  de los tiempos, para atacar la especie humana. Ver si hasta este Tiempo que le fue concedido, esta especie humana aceptaba TODO "sin maldecir, ni blasfemar contra DIOS".  Si Satanás después de haber usado  todas las tentaciones posibles, podía dejar tranquilos a los hombres de la Tierra, que finalmente volvían a DIOS.
O entonces, él los ganaba a todos, exterminándolos:
 "Así todos nosotros veremos, si verdaderamente somos Hijos de DIOS".

En seguida DIOS comenzó a movilizar Su ejército de Santos Ángeles. Los informó sobre lo que iba a llegar a la Tierra en el  Fin de los Tiempos.
Entonces, ellos ya están listos, en este Tiempo actual que es también Nuestro Tiempo y es por eso que estamos todos advertidos por Nuestro Señor Jesús.
Ustedes ven desarrollarse bajo vuestros ojos la masacre que Satanás nos prometió: el hambre, la sed, el frío, el calor (que va a volverse insoportable). Su golpe fatal merece que se les hable de eso, ya que después de haber probado la especie humana con toda su malicia: Tsunamis, incendios, hambres, sed, accidentes, guerras y revoluciones, frío y calor y hasta  Japón ya "experimentó lo nuclear", he aquí el Golpe Fatal que nos prepara, y es para nosotros: "la Trompeta de la ADVERTENCIA" que va a resonar para Todos los Países del Mundo.

LA MUERTE DEL TENTADOR

Prepárense. ¡Ustedes pueden precaverse de este golpe que ya se prepara!
Ustedes verán por todas partes, morir el DINERO Hijo de Satanás que vino a este Mundo, para podrir el alma de Todos los hombres.
"Decimos que es el nervio de la guerra"
El Dinero, "La Fuerza del Poder", es el instigador de todas las luchas, de todas las guerras para guardarlo por causa del poder que da el Dinero.
Para adquirirlo, los hombres se matan.
Es el acceso a los tronos de los Reyes, el acceso a todos los Gobiernos, el acceso a los Poderosos y a las Instituciones.
El Dinero hace bajar la cabeza de todos los hombres para recogerlo, hasta en el fango…  él, es la escalera que puede subir hasta la Luna, atravesar todo el Espacio sideral… ¡Todo el Cosmos puede comprarse!
He aquí el dominio de Satanás: "Los Bancos"
¡Él es el dios- dinero, el ídolo de los ricos!
El Emperador de todos los Bancos del Mundo entero. Él puede estar aquí y allá.
¡Está por todas partes a la vez!

Pero jamás podrá comprar a DIOS, ni vencerle.
Entonces hoy, es la última lucha.
Y el Pueblo de DIOS fue advertido en primer lugar por la Santa Biblia, al eco de la trompeta de DIOS: "Evitad mujeres y niños ponerse al abrigo de vuestras montañas, porque el enemigo de DIOS y de los hombres viene para exterminar a todos los pueblos" y el Pueblo de DIOS se mantendrá de pie hasta el último.
Este juego mortal va a movilizar a vuestros hermanos enemigos. Recen unos por  otros.
"Es el Tiempo en que la Sangre se mezcla".

Viene Satanás. Este golpe fatal que el le reserva al Mundo Entero se volverá contra él. Él ve a DIOS reconquistar "Su Adoración". Se acaban  los ídolos, el dinero y el poder, serán llevados por los dos elementos que reservaba para la Iglesia de DIOS. (El fuego y la Tierra para enterrarlos)

¡Él ve estos bellos billetes hacerse papel que se queman!
El Mundo se cura. El compartir se hace multiplicación del Pan.
El Agua llega de la misma Fuente que La de Nuestro Padre.
Y lo vemos, con todo este dinero hecho cenizas, desvanecerse todas las Tentaciones del mundo. ¿Entonces que pasado con el Tentador?

¡No saben que sin tentaciones,
no puede haber Tentador!

Jesucristo REY de AMOR